TRANSPARÊNCIA
Na Afrolis, acreditamos que a transparência financeira é fundamental para manter a confiança dos nossos seguidores. Por isso, queremos ser completamente transparentes sobre como somos financiados.
Somos uma plataforma digital de jornalismo independente e o nosso financiamento vem de diversas fontes. Aqui podem ver como recebemos o nosso financiamento:
Desafio de Inovação do Google News Initiative (GNI)- 70.000€
- Em setembro de 2022, a Afrolis recebeu uma bolsa no valor de 70 mil euros, atribuída pelo programa de Desafio de Inovação do Google News Initiative (GNI), para a construção de uma rede social que investiga narrativas estereotipadas sobre mulheres racializadas, contrastando com as histórias produzidas por essas mesmas mulheres.
Afrolis também recebe contribuições dos seguidores que apoiam a nossa causa e acreditam na importância do nosso trabalho. Podem ver aqui como podem ajudar-nos.
Afrolis trabalha com parceiros estratégicos que nos apoiam em diferentes áreas. Exemplos, em 2023, são o HANGAR – Centro de Intervenção Artística, que nos cede o estúdio para a gravação do nosso podcast e videocast; e o Teatro do Bairro Alto que recebe a apresentação pública de audiodramas por nós produzidos.
Gostaríamos de enfatizar que não aceitamos doações de indivíduos ou organizações que possam comprometer a nossa independência jornalística ou comprometer a nossa capacidade de fornecer informações precisas e imparciais.
Estamos sempre dispostos a responder às suas perguntas e trabalhar para garantir que somos transparentes e honestos sobre como somos financiados. Se tiverem alguma dúvida ou preocupação, podem colocá-la aqui: