No dia 3 de junho, acontece a 7ª Edição do Evento Chá de Beleza Afro, em Lisboa com o tema “A Coragem de Arriscar” e contará com a presença de oradores de diversas áreas, desde a política, o empreendedorismo, empresarial e social, música ao vivo e outras performances artísticas.
Nomes como Dra. Francisca Van Duném, a primeira mulher negra a ocupar cargo de Ministra, para além de ex Ministra da Justiça e da Administração Interna é Membro do Conselho Superior do Ministério Público; da professora Inocência da Mata, Pós-doutorada em Estudos Pós-coloniais pela Universidade da Califórnia, Doutorada em Letras pela Universidade de Lisboa e Honoris Causa de docência em literatura e filosofia pela Jerusalém Internacional Academic; e Fernando Cabral, Senior Vice President no HSBC em Londres (Reino Unido) e Chief Venture Growth da Djassi Africa estão na lista de aposentações do evento. Será uma tarde de conversa rica em debate e em ação empoderada para a mulher africana e afrodescendente, e para todos os que se interessem sobre empreendedorismo, inclusão e humanismo.
O Chá de Beleza Afro é uma plataforma de conexão focada em mulheres negras que visa fomentar o afroempreendedorismo através do networking construindo assim uma comunidade coesa.
Criado por Neusa Sousa, mestranda em Estudo das Mulheres, promotora cultural, apresentadora e produtora de conteúdos do programa bem-vindos da RTP África, o Chá de Beleza Afro vai além deste evento, sendo um movimento de conexão, oportunidades e inspiração entre mulheres e homens, através de histórias de superação e sucesso, como conta no episódio do Afrolis Podcast.
Para o painel de oradoras desta 7ª Edição, trazemos mulheres de diferentes áreas de atuação, que se têm destacado nas mais diversas áreas da sociedade e na defesa e promoção das mulheres africanas e afrodescendentes. Tendo como assuntos:
– Coragem: inata e construída;
– A jornada da mulher no empreendedorismo;
– O poder da coragem para o Networking;
– O 1º NÃO, te paralisou?;
– Quando nos damos conta de que o medo é uma ilusão?;
– O que acontece depois de corrermos o risco;
– A mulher africana que enfrenta os estereótipos;
– Programas de Aceleração de projetos.