O projeto

A missão da Rádio AfroLis é divulgar a diversidade das realidades dos afrolisboetas, assim como incentivar a sua participação na produção de conteúdos mediáticos.

Para muitos afrodescendentes, a cidade de Lisboa é claramente a sua cidade. Para outros, Lisboa é uma cidade como outra qualquer, apesar de terem nascido ou de sempre terem vivido nela. Outros há, que rejeitam Lisboa porque sentem que não é o seu lugar. No caso dos afrodescendentes negros, a questão da pertença relaciona-se, por vezes, com questões de representação nos media ou em espaços sociais diversificados mas, acima de tudo, com a discriminação e o racismo. E surge a pergunta: Eu, como negro ou negra, africano ou africana, devo, posso, quero assumir-me como português/afrolisboeta? E serão precisamente as inúmeras combinações de respostas que vamos apresentar nos nossos programas. Acompanhem-nos por serem afrodescendentes, por interesse na temática, pela vontade de conhecer outras vivências de Lisboa, ou até mesmo por quererem acrescentar algo à discussão.

O projeto Rádio AfroLis não tem fins lucrativos e surgiu da observação das ruas de Lisboa.

0 thoughts on “Sobre”

  1. Pingback: The Africanized Experience of Lisbon · Global Voices

  2. Pingback: Portogallo: Media e stereotipi razziali per gli afrodiscendenti di Lisbona · Global Voices in Italiano

  3. Pingback: Portogallo: Media e stereotipi razziali per gli afrodiscendenti di Lisbona · Global Voices in Italiano

  4. Eu sou Abdil Juma, moçambicano, actor e encenador de teatro radiofónico na Radio Moçambique e gostaria de dizer que a ideia da AfroLis é maravilhosa. Oxalá que venha servir os interesses dos visados. Ainda sou novo neste espaço mas prometo acompanhar. Abrqção a toda a Equipa.

  5. Pingback: PéKáPéLá: ALTO-MAÉ QUE MORA EM MIM |

  6. Pingback: Apresentação da Afrolis – Associação Cultural |

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Traduzir
Scroll to Top